Dicas de Instalação
Para um bom funcionamento de nossos produtos é fundamental seguir um bom padrão de qualidade na instalação.
Para isto passamos algumas dicas importantes:
Para instalação de nossos alarmes e bloqueadores em motos:
- O sistema elétrico da moto deve estar funcionando perfeitamente (bateria, retificador, estator, bobina, etc...);
- Siga rigorosamente as instruções de nosso manual de instalação;
- Para um melhor contato, todos os fios do chicote do alarme ao serem conectados com os fios do chicote da moto devem ser estanhados e, em seguida,
devidamente isolados;
- A sirene deve ser instalada sempre com o cone voltado para baixo;
Para alarmes de presença:
- evite colocar o módulo central debaixo do tanque ou muito próximo da bobina, estator, para que seja preservado o sinal enviado pelo transmissor (controle)
- Ao instalar o sensor de movimento (sensor de balanço) faça teste de contato utilizando um multímetro;
- Posicione a antena de forma que faça uma boa recepção do sinal do controle.
SENSOR DE BALANÇO (MOVIMENTO) E PÓS-CHAVE :
Nosso manual de instalação e garantia dá todas as informações necessárias para uma boa instalação; no entanto é comum surgirem dúvidas, bem como uma das ocorrências de assistência técnica mais freqüentes é a seguinte situação:
A moto, com a ignição desligada, dispara quando o usuário se afasta.
Pode ser algum problema na instalação do fio azul do chicote do alarme ou no sensor de movimento-balanço. Detalharemos a seguir :
I – Possível problema relacionado ao fio azul do chicote do alarme:
O fio azul do alarme está indevidamente instalado. Se foi instalado indevidamente no pré-chave, ao se afastar da moto, vai disparar o alarme, pois ele vai considerar que a ignição está ligada.
Ligar o fio azul do alarme no PÓS-CHAVE do carro ou da moto
Quando liga a ignição, entra sinal positivo no fio azul e quando se desliga a ignição o fio azul deve ficar sem sinal+
( em motos recomenda-se instalar no fio que desce para a da cebolinha do freio)
II - Possíveis problemas relacionados com o sensor de balanço/movimento:
a- Foi instalado erroaneamente (invertido).
É comum o pessoal confundir a posição do nosso sensor com o da marca concorrente; preste atenção em nosso sistema:
Sensor de Movimento no alarme Kaptur: sensor aberto - descansa . Sensor fechado - dispara.
Quando a moto está estacionada, inclinada no desçanso lateral, o sensor da Kaptur deve ficar aberto.Quando mexer na moto, então fecha-se o contato dentro do sensor, que manda o sinal para disparo.
b- Sensor de movimento engripado - (Raramente ocorre ).
Faça um teste de contato no próprio sensor com multímetro, ou se não tiver disponível o aparelho, faça o teste de sacudir o mesmo que vc perceberá se está se movimentando internamente, ou não.
Se está movimentando internamente. Ok
Se não se movimenta . O sensor então possivelmente está engripado. Substitua por outro sensor de movimento.
c- O fio branco do chicote Kaptur está (erroneamente) aterrado
Neste caso o alarme irá disparar quando se afastar da moto com a ignição desligada
Voce tem 2 opções:
i- Instale um sensor de balanço-movimento no fio branco do alarme conf. explanado no item1;
ii- Isole o fio branco, se não quiser instalar o sensor de balanço.
Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.