Dicas de Instalação

Para um bom funcionamento de nossos produtos é fundamental seguir um bom padrão de qualidade na instalação.

Para isto passamos algumas dicas importantes:

 

Para instalação de nossos  alarmes e bloqueadores  em motos: 

- O sistema elétrico da moto  deve estar funcionando perfeitamente (bateria, retificador, estator, bobina, etc...);

- Siga rigorosamente as instruções de nosso  manual de instalação;

- Para um melhor contato, todos os fios do chicote do alarme ao serem conectados com os fios do chicote da moto devem ser estanhados e, em seguida, 

    devidamente isolados;

- A sirene deve ser instalada sempre com o cone voltado para baixo;

Para alarmes de presença:

evite colocar o módulo central debaixo do tanque ou muito próximo da bobina, estator,  para que seja  preservado o sinal enviado pelo transmissor (controle)

- Ao instalar o sensor de movimento (sensor de balanço) faça teste de contato utilizando um multímetro;

- Posicione a antena de forma que faça uma boa recepção do sinal do controle.

 

SENSOR DE BALANÇO (MOVIMENTO) E PÓS-CHAVE :

 

Nosso manual de instalação e garantia dá todas as informações necessárias para uma boa instalação; no entanto é comum surgirem dúvidas,  bem como uma das ocorrências de assistência técnica mais freqüentes é a seguinte situação:

A moto, com a ignição desligada, dispara quando o usuário se afasta.

Pode ser algum problema na instalação do fio azul do chicote do alarme  ou no sensor de movimento-balanço. Detalharemos a seguir :

I – Possível problema  relacionado ao fio azul do chicote do alarme:

     O  fio azul do alarme está  indevidamente instalado. Se foi instalado indevidamente no pré-chave, ao se afastar da moto, vai disparar o alarme, pois ele vai considerar que a ignição está ligada.

Ligar o fio azul do alarme no PÓS-CHAVE  do carro ou da moto

Quando liga a ignição, entra sinal positivo no fio azul e quando se desliga a ignição o fio azul deve ficar sem sinal+

( em motos recomenda-se instalar no fio que desce para a  da cebolinha do freio)

II - Possíveis problemas relacionados com o sensor de balanço/movimento:

        a-    Foi instalado erroaneamente (invertido).

                 É comum o pessoal confundir a posição do nosso sensor com o da marca concorrente; preste atenção em nosso sistema:     

              Sensor de Movimento no alarme Kaptur:   sensor aberto - descansa .  Sensor fechado - dispara.

                Quando a moto está estacionada, inclinada no desçanso lateral,  o sensor da  Kaptur deve ficar aberto.Quando mexer na moto, então fecha-se o contato                       dentro do sensor, que manda o sinal para disparo.

 

        b-    Sensor de movimento  engripado -  (Raramente ocorre ).

               Faça um teste de contato no próprio sensor com multímetro, ou se não tiver disponível o aparelho, faça o teste de sacudir  o mesmo que vc perceberá se                     está se movimentando internamente,  ou não.    

              Se está movimentando internamente. Ok   

              Se não se movimenta . O sensor então possivelmente está engripado. Substitua por outro sensor de movimento.

 

        c-    O fio branco do chicote Kaptur está (erroneamente)  aterrado

              Neste caso o alarme irá disparar quando se afastar da moto com a ignição desligada

               Voce tem 2 opções:

i-    Instale um sensor de balanço-movimento no fio branco do alarme  conf. explanado no item1;

ii-   Isole o fio branco, se não quiser instalar o sensor de balanço.

             Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos.